terça-feira, 16 de agosto de 2011

ODIAR SE APRENDE

Ontem minha cidade natal aniversariou e fui assistir ao desfile de comemoração... Lindo. Há muito o que se fazer ainda em termos de disciplina de alguns participantes, mas de maneira geral estava muito bacana... Quem me conhece sabe que tudo o que evoca ordem e disciplina me encanta, e as bandas então? Eu realmente aprecio! Como sempre, a banda da Polícia Militar apresentou-se maravilhosamente... Bom... Mas aqui é um espaço para discutirmos "Justiça e Direito nas Relações Familiares", certo? Pois bem... Ordem e disciplina muito se relaciona a famílias estruturadas e empenhadas em garantir o sadio desenvolvimento de seus integrantes... Mas aqui a discussão de hoje será outra...

Durante o desfile uma das inscrições contidas nas faixas que percorreram as ruas era a seguinte: "Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar. (Nelson Mandela)"... E é justamente sobre essa frase que discorrerei em instantes, afinal, dado o contexto em que foi dita, muitos acreditarão aplicar-se apenas às questões raciais, porém peço licença a todos para que até o final do dia eu venha postar meu entendimento sobre o assunto relacionando com o tema: ALIENAÇÃO PARENTAL... Peço desculpas por não discorrer agora, porém estou deveras atarefada e como tem recebido muitos acessos, não posso deixar o blog parado no tempo... Então é isso... Até o final do dia concluirei a discussão sobre a nobre frase de Nelson Mandela e o tema: ALIENAÇÃO PARENTAL. Não percam!

3 comentários:

  1. Ai que ódio! É assim que se aprende? Então lá vai: eu odeio quem lê filosofia, eu odeio quem
    vive lendo e sabe de tudo, eu odeio menina moça
    casada, eu odeio meninão casado, eu odeio véio,eu odeio véia, eu odeio magricela, eu odeio quem toma banho todo dia, eu odeio quem não toma banho todo dia, eu odeio o fedido e a fedida e também odeio o malcherrosso. Quem eu sou? Sou o odiadão de Sorocaba!martinho da vila santana.

    ResponderExcluir
  2. nelson mandela, martim luter king, mahtma gandhi,
    ensinaram que odiar é feio. bem que esse artigo deveria ter dado a dica para os leitores. Ah o fernando henrique cardoso e o Lula também.

    ResponderExcluir
  3. Acho ainda que é melhor ensinar a amar do que odiar. Eu, eim.

    ResponderExcluir