quinta-feira, 4 de agosto de 2011

SALA DA JUSTIÇA

Peço licença aos meus leitores para deixar de postar hoje, artigo jurídico a ser partilhado, e o faço priorizando a divulgação de nobre trabalho realizado pelo IASSA - Instituto dos Advogados de Sorocaba, Salto de Pirapora e Araçoiaba da Serra.

Pois bem! Todas as segundas-feiras às 20 horas no canal 16 da NET TV (Sorocaba) é veiculado o programa jurídico SALA DA JUSTIÇA, cuja finalidade é disponibilizar à população ferramentas de acesso a direitos muitas vezes desconhecidos por muitos (sem nos esquecermos das obrigações) tornando os cidadãos mais conscientes, efetivando a cidadania, comentando fatos e suas implicações jurídicas de modo a protegê-los como se um escudo de segurança jurídica estivesse à sua frente, afinal, não basta falar exaustivamente sobre algo, há que se fornecer meios de ser instrumentalizado, efetivado, e é justamente isso a que se propõe o programa e se concretiza a cada segunda-feira.

Eis aí a nobreza do referido programa: propagar conhecimento desinteressadamente pelo simples prazer de colaborar com a formação da população sorocabana, CRIANDO UM ESCUDO DE SEGURANÇA JURÍDICA EM TODO E CADA ATO PRATICADO após assistir ao Sala da Justiça.

E como não poderia deixar de ser diferente, a idealização do programa em discussão é do eterno defensor da dignidade humana e jurista renomado desta cidade e comarca de Sorocaba, advogado, pós graduado em Direito Constitucional, ex-Presidente da OAB por duas gestões, ex-Conselheiro da OAB/SP e atual Presidente do IASSA, Dr. JOEL DE ARAUJO, autor do blog http://itasperatur.blogspot.com/, o que por si só sugere a nobreza, grandeza e excelência do programa.

Hoje portanto, deixo a sugestão a todos aqueles que anseiam por acrescer conhecimento ao conhecimento que já possuem que assistam todas as segundas-feiras o programa jurídico SALA DA JUSTIÇA a partir das 20 horas no canal 16 da NET TV (Sorocaba) e que enviem sugestões de temas a serem debatidos, que façam os comentários que entenderem pertinentes através deste blog ou do blog ita speratur, e principalmente, que se disponibilizem a participar do programa.

Aproveitem!

5 comentários:

  1. eh muito bom esse programa e jah resolvi um assunto soh de assistir. a minha mãe uma vez aprendeu q tipo de prova tinha q ter e aih qdo conseugiu as provas entrou com a ação na justiça e ganhou. soh faltou poder contratar eles mais acho q saum caros pq saum mto chiques e inteligentes. quem me falou da dra daniele foi uma aluna dela. parabéns.

    ResponderExcluir
  2. esses advogados são pessoas simples, educadas e tratam bem as pessoas. tive a brilhante ideia de contrata-los e alem de ganhar a minha causa eu aprendi coisas q levarei para o resto da vida. eles deviam ter um trabalho não só caro, mas CARÍSSIMO e não tem porque não são mercenários. são justos e vale cada centavo.

    ResponderExcluir
  3. Para mim, esses advogados são os "últimos dos moicanos". Honestos, bons, finos, educados e o
    que é mais importante, nesse escritório não há
    fome por dinheiro. Fizeram o processo da vovó, da
    mamãe, que não podiam pagar e mesmo assim deram
    toda a atenção e fizeram tudo como se tivessem
    ganhando milhões. Gente boa assim, Deus abençoa.

    ResponderExcluir
  4. Olá Daniele, tudo bem? Espero que sim, fico feliz em ver tanta prosperidade intelectual. Seu colega da Capital. A Cíntia, e os demais alunos da Palmatres, mandam lembranças também. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Pra mim esse é o melhor programa de TV que fala sobre direitos. Em se tratando de Sorocaba, espero que a Dra. Daniele nunca venha aceitar
    apresentá-lo na "TVCom", porque não são confiáveis. T.M.

    ResponderExcluir